Ultimo dia de Rock in Rio'

Posted by Fêeh | Posted on 11:34

                            O último dia de Rock in Rio !

 Vou começar falando sobre as atrações do palco Sunset.

  A primeira atração do dia foi os Mutantes e Tom Zé e com uma partipação do Beto Lee, filho da ex-Mutante Rita.




Marcelo Camelo se apresentou com a banda The Growlers e empolgou quando cantou músicas do Los Hermanos.




                                                   Titãs e Xutos & Pontapés 

 Uma apresentação do caralho,Titãs sempre é Titãs,tocou os clásssicos como policia,lugar nenhum entre outros.
A banda de portugal estava extremamente entrosada com o Titãs realmente foi um show de rock n' roll.


Show completo : 






                                                                  Palco Mundo.

 A primeira apresentação do palco mundo foi da banda Detonautas.



Protesto do Detonautas provoca 2º coro anti-Sarney no Rock in Rio :

                



                                                               Pitty 
 
                                                                    

Melhor show bazuca da noite,tocou músicas das antigas como equalize, Admirável Chip Novo, Semana Que Vem e Memórias, cantadas em coro pelos fãs. Além dos seus hits, a baiana ainda se arriscou ao fazer um cover de Roberto Carlos(Se Você Pensa) e lembrar um trecho de Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.



                                            


                                                   Evanescence

     Com um show morno o Evanescence só anima os fã da propria,talvez não animo tanto assim porque a banda focou mais nas músicas do novo albúm que nem foi lançado ainda'











                                                  System of a Down
                           
                                     
Penúltima banda a se apresentar neste Rock in Rio, System of a Down subiu ao palco principal à meia-noite. Foram 26 músicas, um dos maiores set list do festival .
Com um som pesado,o System of a Down agradou ao público que, mesmo com a chuva que começou a cair a partir da metade da apresentação, não arredou pé. A partir da quarta música, “Needles”, houve uma sensível baixa de som, o que quase não possibilitou ouvir tão bem o vocalista Serj Tankian. E foi assim até quase o final, sem que o problema fosse resolvido.

                                                     

Desde o começo do dia, era grande a quantidade de fãs com a camisa do grupo de metal oriundo da Califórnia, Estados Unidos. Isso se refletiu durante o show, quando todos cantaram juntos em vários momentos. Em especial, nas músicas “Chop Suey”, “Lonely Day” e “Toxicity.
Foi o melhor show da noite,realmente o System roubou a noite do Guns N' Roses.




                                                          Guns N' Roses


            
O sétimo e último dia do Rock in Rio foi também o mais tumultuado de todos. A confusão começou antes mesmo dos portões da Cidade do Rock serem abertos. Axl Rose, líder do Guns N' Roses, perdeu o voo para o Brasil e só chegou ao país no próprio domingo , num avião fretado.

             

  Boatos rolavam,muitos falavam que não iria acontecer o show do Guns N' Roses,mas sim, a apresentação aconteceu, só que 1h30 após o horário previsto. Nesse momento, muita gente já havia deixado o local, por causa da forte chuva que caiu após o show do System of a Down.

                                                                       

O show começou às 2h40 e terminou 5h10, com Axl vestindo uma capa amarela, chapéu preto e óculos. Não tirou os trajes até os fotógrafos serem removidos de perto do astro. A primeira diferença a ser notada é que o Axl que tocava de colete e se esgueirava pelo palco ainda tenta repetir os movimo a voz ainda estava no melhor que podia. 

                                              


Mas, em 2h30 de espetáculo, que incluiu labaredas e fogos de artifício em cima do palco, certos momentos, como “Nightrain”, “Live And Let Die” ou o hit que fechou o Rock in Rio, “Paradise City”, serviram para os fãs mostrarem que estariam ali mesmo se Axl tivesse demorado outra hora para subir ao palco ou aparecesse de cabelo branco. Não se via deboche, ao contrário do que podia ser observado nas redes sociais onde borbulhavam adjetivos pela idade e peso.
Não é de se lamentar ter a rara presença do imprevisto em meio a tantos shows ensaiadinhos no festival. O vocalista também teve o seu passo em falso, ao perder o fôlego no meio da introdução com assobio de "Patience", a faixa que mais encanta o público feminino, a julgar pelos decibéis dos gritinhos. Além desta música, ”November Rain”, com ele no piano, também fez a alegria das meninas. Afinal, continua sendo o Axl Rose.

                                                  








Fonte : www.ig.com.br/
 

Comments (0)